terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Simpósio vai debater oportunidades de negócios na Copa


Nos dias 2 e 3 de dezembro, das 9h às 18h, especialistas ligados ao setor esportivo internacional e nacional estarão reunidos na UniCuritiba durante o Primeiro Simpósio de Direito Desportivo e Gestão de Negócios para a Copa 2014 - o 1º. Simcopa. Serão analisados e debatidos temas como a estrutura do futebol, as normas que regem o mundo da bola, o ‘business' que envolve a área esportiva, os bastidores do mercado, o impacto dos novos negócios no turismo, nas finanças e no crescimento da cidade.
O público alvo do Simcopa são gestores esportivos, juristas, advogados, publicitários, empresários, enfim, aqueles que não querem apenas ver a Copa passar, mas estar preparados para recebê-la e participar ativamente deste grande evento.
Entre os conferencistas estão o alemão Axel Klingel, consultor de Marketing do Comitê Organizador de Munique na Copa da Alemanha de 2006 e diretor da Task Communication, criadora do projeto de ‘naming rights' da Allianz Arena; o CEO da One Sports Business, que representa os grupos Sport +Markt e Task Communication no Brasil, além de atuar em projetos relacionados à Copa 2014, Ricardo Ognibene; o presidente do Instituto Meirelles de Proteção à Propriedade Industrial, Flávio Meirelles; e o especialista em fundos internacionais de investimento e com atuação junto à FIFA, Eduardo Carlezzo.

O pesquisador e PHD em Indústria do Futebol na Universidade de Liverpool, Oliver Seitz, e o especialista em gestão de marketing para clubes de futebol, Amir Somoggi,  já garantiram presença. Também estarão no simpósio o representante da Nike-CBF, Luís Alexandre Pontes Rodrigues, e da Price Waterhouse Coopers, Marcos Nicolas.
No painel sobre Direito e Futebol, destaque para os diretores jurídicos de clubes como São Paulo e Botafogo, além do auditor do STJD, Alexandre Quadros.
Para falar sobre a estrutura do futebol, foram convidados Marcelo Djian, representante dos clubes franceses Paris Saint Germain, Lyon e Nantes; Rodrigo Caetano, diretor executivo do Vasco e ex-diretor de futebol do Grêmio; e Felipe Ximenes, supervisor de futebol com experiência no Atlético Mineiro e Fluminense.
No comando do tema Comunicação e Futebol, estarão jornalistas dos principais veículos de comunicação do Estado: Cristian Toledo, Édson Militão e Marcelo Fachinello. Quem falará sobre o poder da televisão, são os jornalistas Telmo Zanini e Eric Faria, da Rede Globo do Rio de Janeiro, e Rubens Pozzi, da ESPN.
A abertura do Simcopa, que acontece às 9h do dia 02/12, quarta-feira, será feita com uma explanação sobre o assunto pelo coordenador científico do evento, o advogado Gustavo Nadalin e também do assessor especial do Ministério dos Esportes para assuntos da Copa, Ricardo Gomyde.
As inscrições para o I Simcopa estão sendo feitas apenas através do site -www.simcopa.com.br- e as vagas são limitadas.
Fonte: http://jornale.com.br