segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Bank Of America apresenta 9 pedidos de patente baseados em Blockchain

Bank Of America apresenta 9 pedidos de patente baseados em Blockchain
O US Patent and Trademark Office (USPTO) publicou no final de agosto de 2017 nove pedidos de patentes adicionais relacionados à tecnologia Blockchain apresentados pelo Bank of America.
As patentes, que se relacionam com a realização e liquidação de transações dentro de uma rede de pagamento, foram todas arquivadas em 22 de fevereiro de 2017.
Até agora, o banco já registrou mais de 30 pedidos de patente baseados em tecnologia Blockchain, incluindo os 18 de 2016.
As aplicações refletem os esforços feitos pelo banco em sua tentativa de adotar sistemas de pagamento baseados em Blockchain em suas operações.
Projeto Blockchain do Bank of America com a Microsoft
As várias patentes já apresentadas pelo banco se concentraram principalmente em todo o processo de troca e pagamento de criptomoeda.
Entre eles estavam as áreas de conversão em tempo real, validação de transações, detecção de riscos e armazenamento on-line e off-line.
As outras patentes envolvem o uso de livros-razão distribuídos para validar a factualidade das informações e aqueles que lidam com isso, bem como um sistema de pagamento peer-to-peer que opera no Blockchain.
Em setembro de 2016, o banco se associou à empresa de tecnologia Microsoft para um projeto conjunto destinado a desenvolver e testar aplicativos Blockchain para financiamento comercial.
Sob o acordo, o banco colaborará diretamente com o Microsoft Treasury para a criação do sistema Blockchain que pode acelerar as transações entre os parceiros.
Os parceiros já sugeriram que eles já estão testando como o sistema pode facilitar o processo de carta de crédito.
No entanto, ainda não há sinais dos parceiros sobre se desenvolveram algo que poderia ser lançado em uma escala comercial do projeto.
O ritmo no qual o Bank of America vem apresentando pedidos de patentes baseados em Blockchain sugere que o banco também poderia estar buscando outros campos de propriedade intelectual na indústria de tecnologia Blockchain e estar dentro dele para o longo prazo.
Fonte https://br.cointelegraph.com/news/bank-of-america-files-9-blockchain-based-patent-applications