quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Sala do Empreendedor de Uberaba abre inscrições para os cursos

As inscrições para os cursos que serão realizados esse mês de setembro/2017foram abertas pela Sala do Empreendedor. São 25 vagas para cada curso e podem se inscrever candidatos com idade a partir de 16 anos. A carga horária dos cursos varia de 4h a 6h.  
Além dos cursos, estão programadas oficinas e palestras. Todo o pacote é gratuito e os interessados devem fazer as inscrições na Sala do Empreendedor, mediante apresentação de documentos pessoais.  
A programação será aberta já na próxima terça-feira (5), com o curso “Manipulação de Alimentos”, das 9h às 12h, ofertado pela Vigilância Sanitária de Uberaba, especificamente para atender aos comerciantes que precisam obter a certificação para conseguir a liberação do alvará sanitário. No mesmo dia, das 13h às 16h, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promove a oficina “Como Elaborar Preço de Venda”.
Já o Sine Municipal ofertará, no dia 18 (segunda-feira), a oficina sobre “Como se Comportar no Ambiente de Trabalho”, das 13h às 16h. No dia 19, das 9h às 11h, a GFalcão Consultoria em TI Gestão e Negócios realiza a palestra “Mais com Menos”. Nos dias 20 e 21, das 9h às 12h, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) promove o curso de “Estratégias de Negociação e Vendas”.
No dia 22, das 13h às 16h, o Sindicato dos Contabilistas (Sindocont) realiza o curso “Rotinas Trabalhistas”.

Já o Centri da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) promove o curso de “Registro de Marcas” no dia 28, das 9h às 11h30.

A empresa Foco Comunicação e Marketing encerra a programação no dia 29, com a palestra “Como Evoluir em sua Carreira Profissional”, que será ministrada das 9h às 11h.
Importância -  Elder Árcega destaca a importância da realização desses cursos para a preparação da mão de obra e capacitação dos empreendedores locais. “Isso possibilita a geração de mais empregos, consequentemente mais renda, melhorando a competitividade ente as empresas”, explicou. 
Para ele, a preocupação do município é garantir uma melhor qualificação da mão de obra, oportunizando a formalização de pequenas empresas e contribuindo para a redução do desemprego.
Fonte: http://www.jornaldeuberaba.com.br/cadernos/cidade/38155/sala-do-empreendedor-abre-inscricoes-para-os-cursos