segunda-feira, 2 de outubro de 2017

INPI encerra hoje serviço de protocolo nas unidades regionais

Conforme notícia divulgada no dia 14 de agosto, o INPI informa que, em 2 de outubro de 2017, foi encerrado o serviço de protocolo de todas as suas unidades regionais, localizadas no Distrito Federal, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Fortaleza, Recife, Aracaju, Goiânia e Manaus.
Os usuários devem utilizar, preferencialmente, o peticionamento eletrônico. Nas situações para as quais seja necessário o peticionamento em papel, deve ser utilizada a via postal ou, excepcionalmente, entrega pessoal na recepção da sede do INPI, localizada no Rio de Janeiro. 
Para mais informações sobre os procedimentos a serem adotados, confira o comunicado publicado no dia 23 de agosto. É importante acrescentar que, após a publicação do comunicado, foi lançado o sistema eletrônico de registro de programa de computador, o e-RPC, e não há mais pedidos em papel para tal serviço. 
Informações adicionais podem ser obtidas por meio do sistema Fale Conosco, com acesso disponível na página principal do Portal do INPI.
Fonte: http://www.inpi.gov.br 

Farmanguinhos realiza em novembro Simpósio sobre Novas tecnologias e desafios em descobertas de drogas e produção farmacêutica


Entre os dias 7 e 9 de novembro, a Farmanguinhos realizará a 4ª Edição do Simpósio Internacional sobre Novas Tecnologias e Desafios em Descobertas de Drogas e Produção Farmacêutica. O simpósio tem como objetivo a integração de cientistas e profissionais que atuam na descoberta e desenvolvimento de medicamentos, bem como estimular o debate sobre o investimento na pesquisa de novos compostos bioativos de origem sintética ou de origem na biodiversidade.

O evento ocorrerá na Tenda da Ciência, no Campus da Fiocruz, em Manguinhos, no Rio de Janeiro. As inscrições ficam abertas até o dia 15 de outubro.
Fonte: http://www.inovacao.ufrj.br