sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Marabraz compra a marca Mappin em Leilão


Rede de lojas móveis anuncia a aquisição dos direitos de uso da tradicional marca de varejo


A rede de lojas de móveis Marabraz é a nova dona dos direitos de uso da marca Mappin, um dos grupos de varejo de maior sucesso do Brasil, que fechou suas lojas e encerrou suas atividades totalmente no ano de 1999.
Por meio de um comunicado enviado à imprensa, a Marabraz informa ter adqurido em leilão todos os direitos sobre a marca Mappin. O texto também informa que "a política de implantação da nova rede está sendo estabelecida e que a sua gestão será feita de forma absolutamente independente das lojas Marabraz.
A reportagem de 
M&M Online apurou, entretanto, que a diretoria da rede de lojas de móveis ainda não decidiu os caminhos que irá trilhar para antiga marca de varejo. Os dirigentes da Marabraz estão em uma fase de estudo, para avaliar o potencial da marca e a melhor maneira de situá-la no atual cenário do mercado varejista.
Com um total de 130 lojas espalhadas pelo Estado de São Paulo, a Marabraz é considerada um dos principais nomes dos negócios de móveis e de artigos para o lar no Brasil. A companhia esteve presente na mídia de forma intensa nos últimos anos, com a inserção constante de campanhas que divulgavam suas ofertas e promoções. A exposição na grande mídia, entretanto, foi diminuindo nos últimos meses. Os últimos trabalhos publicitários feitos para o anunciante foram assinados pela agência 141 Newport.
Caso resolva retomar as atividades do Mappin, a Marabraz pode resgatar uma das mais tradicionais redes de departamentos do País, que por 86 anos atuou na comercialização de diversos tipos de produtos. A sede da companhia era localizada no centro da cidade de São Paulo. Depois de ter enfrentado problemas em sua administração, a rede teve sua falência decretada em 99. Na ocasião, a marca Mappin pertencia ao empresário Ricardo Mansur. O fim da rede também significou o encerramento das atividades das lojas de departamentos Mesbla, que havia sido adquirida pelo próprio Mappin no ano de 1996.

Fonte: -http://www.mmonline.com.br-