sábado, 17 de outubro de 2009

Seminário Gratuito sobre Marcas e Patentes na FIEPE em Pernambuco dia 22/10

Empresários, gestores públicos e especialistas em propriedade intelectual se reúnem no próximo dia 22 de outubro, no Recife, para o seminário “Marcas & Patentes como ferramenta de negócios inovadores em Pernambuco”. O evento promovido pelo escritório Daniel Advogados tem como objetivo apresentar os benefícios da inovação e da proteção legal para a segurança de negócios envolvendo inventos, modelos de utilidade, marcas e desenhos industriais.
O encontro sobre acontece no auditório da FIEPE (Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco), no Recife, dia 22 de outubro. Entre os temas abordados estão a Lei Estadual de Inovação Tecnológica, o Programa de Apoio à Pesquisa em Empresas (Pappe) e a gestão da propriedade intelectual como alavanca para a competitividade. Também serão apresentados dois cases, contando como as empresas pernambucanas Serttel e D’Accord implementaram negócios inovadores.
Para o advogado Rodrigo Bonan, os empresários brasileiros devem se preocupar em proteger seus ativos de propriedade intelectual. “Grandes companhias têm atuado em todos os continentes e, não raro, há necessidade de o titular de marcas ou mesmo de patentes ter que ingressar com medidas judiciais na própria jurisdição local para manter ou recuperar o seu direito de propriedade e de uso exclusivo”, destaca Bonan, que falará sobre os caminhos para se obter registro e proteção dos ativos intelectuais. “A segurança jurídica respalda a inovação do início ao fim do processo, quando vira produto’’, resume o especialista. 
O seminário é voltado para diretores e gerentes corporativos de empresas e tem inscrições gratuitas pelo e-mail andreaklm@uol.com.br.
Fonte: www.revistafator.com.br