quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Patente da Tesla revela novo sistema para troca de baterias

A Tesla tem investido muito em baterias e melhorias no campo energético há alguns anos. E como sua proposta de veículos se baseia em carros que se movem graças a sua bateria, pode ocorrer de em algum dia elas darem problemas. E é pensando nisso que uma patente de maio deste ano revela um sistema que explora a troca de baterias usando uma plataforma que levanta o carro para realizar a atividade. Ao que parece, a Tesla anda estudando diferentes maneiras de melhorar o processo de troca de baterias de seus carros para que o serviço seja rápido, eficiente e móvel.

empresa já vem testando formas de trocar as baterias de seus veículos há algum tempo. Em 2014 ela mostrou um sistema automatizado que conseguiu trocar as baterias em menos de 90 segundos. A ideia porém foi arquivada quando surgiu o sistema Supercharger. A nova patente mostra que a tecnologia é aplicável para variantes dos modelos S e X da empresa.
Patente da Tesla
O sistema descrito nessa patente pode ser instalado em uma estação de serviço ou até em uma plataforma móvel. Um carro dos modelos S ou X iriam até a plataforma que iria erguer o veículo para que técnicos ajudassem a máquina a trocar as baterias.
Isso vai de encontro ao que Elon Musk disse anteriormente. Para ele, se um dia a Tesla criasse um sistema de troca de baterias móvel, ele seria preparado para suportar veículos comerciais. A Tesla também pretende revelar em breve um semi caminhão que poderia trabalhar em conjunto com essa plataforma. Vamos aguardar para ver se um dia essa plataforma será lançada, uma vez que, nem sempre uma patente vira realidade. 
Fonte: https://www.tudocelular.com