quinta-feira, 1 de abril de 2010

Pesquisa do Ibope Nielsen aponta 67,5 milhões de pessoas com acesso a web, um aumento de 8,2% se comparado ao primeiro trimestre do ano passado

Segundo levantamento do Ibope Nielsen Online, divulgado nesta quarta-feira, 31, o acesso à internet no Brasil cresceu 1,7% no quarto trimestre de 2009, em relação ao terceiro trimestre do mesmo ano. Isso significa dizer que 67,5 milhões de pessoas, considerando brasileiros acima de 16 anos, acessaram a web de qualquer ambiente. O crescimento chega a 8,2% se comparado aos dados do primeiro trimestre de 2009. 

O número de pessoas com acesso no trabalho e em domicílios chegou a 47 milhões. Deste total, 36,7 milhões usuários estiveram ativos em fevereiro de 2010.

A pesquisa indicou que em fevereiro deste ano a categoria que mais teve crescimento de audiência - em relação ao mês anterior - foi educação e carreiras (aumento de 5,6%). Depois vieram os sites de finanças e investimento, governo e entidades sem fins lucrativos e notícias e informações. 

De acordo com dados do serviço AdRelevance, que monitora a publicidade na internet, foi verificado um aumento do número de campanhas publicitárias exatamente em sites de educação. Porém, a categoria com maior audiência continua sendo a de buscadores, portais e comunidades, com 34,7 milhões de usuários únicos em fevereiro, número que equivale a um alcance de 94,5% dos 36,7 milhões de usuários ativos do mês. 

Fonte: http://www.mmonline.com.br