sábado, 14 de novembro de 2009

Huber zela pela preservação


No último sábado (7/11) na Universidade Católica de Santos (SP), o pintor e publicitário Alexandre Huber firmou uma parceria com o Projeto Oceanos.
Durante uma palestra ministrada por Maria Claudia Kohler, coordenadora de voluntários do Greenpeace Brasil, o artista doou a tela Baleias Jubarte, pintada em óleo sobre tela.
Todos os direitos de imagem do quadro foram repassados a ONG. E o interesse de Alexandre Huber em ajudar a natureza não pára por aí.

Em 2010, o pintor promove a exposição Filhos do Rio e Filhos do Mar. A verba arrecadada com as telas vendidas na exposição serão destinadas para a preservação ambiental de duas praias do Guarujá, Cheira Limão e a praia do Sangava.
Ambas as praias sofrem muito com o lixo deixado pelos visitantes. A preservação contará com coleta semanal do lixo e educação ambiental por meio de placas e contato direto com a comunidade local.
Outro projeto para 2010 do artista é a Gincana Reciclarte, destinado a dezenas de escolas de Santos. A classe que arrecadar mais lixo reciclado e a classe que arrecadar mais óleo reciclado ganha a pintura de um painel.
 
Para participar, cada classe deve escolher um mascote (mamíferos, peixes, aves, qualquer animal oriundo do Brasil). Eles deverão saber tudo sobre este animal, seus hábitos, suas características e o que deve ser feito para sua preservação.
 
Mesmo havendo apenas dois vencedores na gincana, todas as escolas estarão mobilizadas na reciclagem, pesquisa e conscientização da nossa fauna.
Para obter mais informações sobre o trabalho de Alexandre Huber, entre em contato pelo telefone (0xx13) 3324-6324 ou acesse sua
 Galeria on line.
Fonte:-http://waves.terra.com.br-