quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Gestão dos direitos autorais na França e no Brasil é tema de debate em São Paulo


Dias 26 e 27/10 acontecerá no Hotel Renaissance, em São Paulo, o seminário da Associação Brasileira de Direito Autoral – ABDA. O congresso faz parte dos eventos do Ano da França no Brasil. Na ocasião, especialistas da área debaterão sobre o modelo de gestão coletiva dos direitos autorais aplicados em ambos os países. 
O Ecad, instituição que arrecada e distribui os direitos autorais de execução pública de músicas no Brasil, é um dos patrocinadores da conferência e será representado pela sua superintendente executiva, Glória Braga e, pelo gerente executivo jurídico, Samuel Fahel, ambos palestrantes.
Representantes de associações de música que integram o Ecad também participarão como palestrantes do evento, além do diretor geral da CISAC - Confederação Internacional das Sociedades dos Autores e Compositores, Eric Baptiste, Thierry Desurmont – Vice-Presidente e Diretor Jurídico e Internacional da SACEM - Sociedade dos Autores, Compositores e Editores de Música e Rosina Pineyro, da OMPI - Organização Mundial da Propriedade Intelectual.
Mais informações no site do congresso (www.abdabrasil.org.br). O auditório onde será realizado o evento tem capacidade para 350 pessoas. A conferência, nos dois dias, está programada para acontecer no período de 9h às 20h.
Fonte: -www.revistafator.com.br-