sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Confira todas as marcas premiadas no Folha Top of Mind 2009


Coca-Cola e Omo conquistaram mais uma vez o prêmio Top of Mind, promovido pelo Datafolha, mas nesta edição dividem o prêmio com mais uma marca, a Nike. Em relação à pesquisa anterior, Coca-Cola oscilou um ponto (de 7% para 6%), Omo manteve o mesmo índice (6%) e Nike passou de 2% para 3%.
Devido à margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, as três marcas estão tecnicamente empatadas.
A Nestlé, que dividiu a liderança com Omo e Coca-Cola em outras edições, passou de 3% para 2%, e empatou com Avon, Brastemp e Natura.
A única marca que venceu em todas as edições do Top do Top, desde 1993, é a Omo, marca campeã pelo 17º ano consecutivo. Coca-Cola venceu por 16 vezes (só não esteve entre as campeãs em 1999). A Nike chega ao topo pela primeira vez.
A marca de sabão em pó destaca-se entre as mulheres (10%), enquanto a de refrigerantes é mais lembrada entre os mais ricos (11%) e entre os mais escolarizados (14%). Já a fabricante de artigos esportivos fica acima da média entre os mais jovens (7%).
O Datafolha entrevistou 5.667 brasileiros com idade a partir de 16 anos, pertencentes a todas as classes e com diferentes graus de escolaridade em 161 municípios brasileiros.

Fonte: -http://cidadebiz.oi.com.br/paginas/-