" Mude, mas comece devagar,
porque a direção é mais importante que a velocidade.
Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa.
Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho,
ande por outras ruas, calmamente,
observando com atenção os lugares por onde você passa.Tome outros ônibus. Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias.
Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia,
ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos.
Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda.
Durma no outro lado da cama...
depois, procure dormir em outras camas.
Assista a outros programas de tv, compre outros jornais...
leia outros livros, Viva outros romances.
Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade.Durma mais tarde. Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes,
novos temperos, novas cores, novas delícias.
Tente o novo todo dia.
o novo lado,
o novo método,
o novo sabor,
o novo jeito,
o novo prazer,
o novo amor.
a nova vida.
Tente. Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações.
Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes,
tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado... outra marca de sabonete,
outro creme dental... tome banho em novos horários.
Use canetas de outras cores. Vá passear em outros lugares.
Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.
Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro,
compre novos óculos, escreva outras poesias.
Jogue os velhos relógios,
quebre delicadamente esses horrorosos despertadores.
Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros,
outros teatros, visite novos museus.
Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.
Seja criativo.
E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa,
se possível sem destino.
Experimente coisas novas. Troque novamente.
Mude, de novo. Experimente outra vez.Você certamente conhecerá coisas melhores
e coisas piores do que as já conhecidas,
mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança,
o movimento,
o dinamismo,
a energia.
Só o que está morto não muda!
Repito por pura alegria de viver:
a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena!!!! "
Notícias, cursos, jurisprudência e como registrar sua marca ou sua patente de invenção
sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
Tablet da Apple deve ser lançado em janeiro
Sempre que se aproxima a data de um lançamento da Apple, o burburinho no mercado de tecnologia se transforma em furor. As especulações tomam conta dos principais canais de informações do segmento. Quando Steve Jobs, executivo mais importante da empresa, dá a entender que o próximo produto terá impacto semelhante ao do iPhone, a ansiedade de investidores, concorrentes, jornalistas e aficionados pela marca chega ao ápice. No fim do próximo mês, segundo informações de agências de notícias especializadas, a Apple deve colocar no mercado seu tablet, computador portátil com recurso touchscreen e acesso à internet.
O dispositivo portátil deve ser lançado com uma tela de sete polegadas, que possibilita ao usuário a interação total com o recurso touchscreen. Enquanto navega na rede mundial de computadores ou escreve um texto, o internauta pode utilizar a tela como teclado e mouse. Quando a intenção for a manipulação de imagens, por exemplo, será possível usar a mesma dinâmica do iPhone ou do iPod Touch. Em entrevista ao jornal The New York Times esta semana, um funcionário de alto escalão da marca revelou que Steve Jobs estava Cextremamente feliz com os resultados do tablet e que a interação com o produto é surpreendente.
Enquanto todos tentam descobrir mais novidades sobre o tablet da Apple, as ações da empresa registram alta em Wall Street. Depois que o jornal Financial Times afirmou, no início da semana passada, que o produto seria lançado em 26 de janeiro de 2010, a reação foi imediata. Os papéis da empresa foram valorizados em 3,44%, chegaram a US$ 209,06 e bateram o recorde do ano passado de US$ 208,71. Aliás, a inquietação dos investidores começou ainda em julho desse ano, quando a Apple registrou a patente de um tablet.
Por meio dos desenhos enviados para requerer a patente, sites especializados chegaram a publicar imagens do que viria a ser o computador portátil. Apesar disso, a Apple não se pronuncia sobre produtos que estão em desenvolvimento e os funcionários negam veementemente a existência do tablet, que deve chegar ao mercado por US$ 600, preço de um bom netbook. A tensão da equipe de desenvolvedores de novas ferramentas da marca, porém, é um indicativo forte de que novidades serão levadas a público em breve. A presença do executivo (conhecido por seu temperamento forte) atormenta a equipe, acostumada com a liberdade gerada pela licença tirada por Jobs, publica o The Wall Street Journal, sobre o projeto do tablet coordenado por Jobs. (IS)

O dispositivo portátil deve ser lançado com uma tela de sete polegadas, que possibilita ao usuário a interação total com o recurso touchscreen. Enquanto navega na rede mundial de computadores ou escreve um texto, o internauta pode utilizar a tela como teclado e mouse. Quando a intenção for a manipulação de imagens, por exemplo, será possível usar a mesma dinâmica do iPhone ou do iPod Touch. Em entrevista ao jornal The New York Times esta semana, um funcionário de alto escalão da marca revelou que Steve Jobs estava Cextremamente feliz com os resultados do tablet e que a interação com o produto é surpreendente.
Enquanto todos tentam descobrir mais novidades sobre o tablet da Apple, as ações da empresa registram alta em Wall Street. Depois que o jornal Financial Times afirmou, no início da semana passada, que o produto seria lançado em 26 de janeiro de 2010, a reação foi imediata. Os papéis da empresa foram valorizados em 3,44%, chegaram a US$ 209,06 e bateram o recorde do ano passado de US$ 208,71. Aliás, a inquietação dos investidores começou ainda em julho desse ano, quando a Apple registrou a patente de um tablet.
Por meio dos desenhos enviados para requerer a patente, sites especializados chegaram a publicar imagens do que viria a ser o computador portátil. Apesar disso, a Apple não se pronuncia sobre produtos que estão em desenvolvimento e os funcionários negam veementemente a existência do tablet, que deve chegar ao mercado por US$ 600, preço de um bom netbook. A tensão da equipe de desenvolvedores de novas ferramentas da marca, porém, é um indicativo forte de que novidades serão levadas a público em breve. A presença do executivo (conhecido por seu temperamento forte) atormenta a equipe, acostumada com a liberdade gerada pela licença tirada por Jobs, publica o The Wall Street Journal, sobre o projeto do tablet coordenado por Jobs. (IS)
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Receita de Ano Novo - Carlos Drummond de Andrade
Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)
Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumidas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.
Liminar impede execução de músicas no Réveillon de Costa do Sauípe
A diversão de quem vai comemorar o Réveillon no Resort Costa do Sauípe na próxima quinta-feira, 31, pode estar comprometida. Em nota divulgada nesta segunda-feira, 28, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) informou que obteve liminar que impede a execução de músicas durante a festa.
De acordo com o Ecad, que é o órgão responsável pela cobrança e arrecadação de direitos autorais, a produção do evento não solicitou a licença prévia para a execução das canções, especificamente no show da cantora Daniela Mercury.
O juiz Moacir Reis Fernandes Filho, da 31ª Vara de Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais, da Comarca de Salvador, determinou multa diária de R$5 mil, caso a produção da festa não providencie a devida autorização.
A liminar foi concedida no último dia 14 de dezembro e a organização do evento tinha quinze dias para contestar a decisão judicial. No entanto, até a tarde desta segunda-feira, 28, as assessorias de imprensa do Resort Costa do Sauípe e da cantora Daniela Mercury alegaram não ter conhecimento da decisão judicial.
Segundo o Ecad, a produção do evento ainda pode obter a licença para a execução das músicas, desde que procure o escritório de advogacia do órgão para efetuar o pagamento através de acordo judicial.
Fonte: -http://www.atarde.com.br-
Pesquisadores desenvolvem processo que aumenta a produtividade na produção de etanol celulósico
Inovação UNICAMP
Pesquisadores da Unicamp otimizaram as condições operacionais de pré-tratamento e das fases de hidrólise aplicadas ao bagaço de cana-de-açúcar a fim de desenvolver um processo combinado capaz de aumentar a produtividade atual na produção de etanol celulósico. Mais especificamente, a tecnologia se refere a uma fase de pré-tratamento que obtém biomassa com rendimentos elevados de glicose sem qualquer necessidade de peneirar o bagaço, de utilizar reagentes agressivos ao meio ambiente ou usar condições críticas com altos custos. Este processo é seguido por uma fase de hidrólise que usa uma baixa carga enzimática para obter a mistura de açúcares a partir do qual (após a fermentação convencional) o etanol celulósico é produzido.
Principais Vantagens
- Altos rendimentos de glicose. Mais de 80% de rendimento de glicose é obtido em comparação com 0,9% de rendimento quando a biomassa não é tratada.
- Consumo de energia inferior. Processo de pré-tratamento é realizado à temperatura e pressão atmosféricas.
- Tecnologia verde. Os reagentes utilizados não produzem resíduos tóxicos.
- Baixa carga enzimática. Devido à alta produtividade obtida durante o pré-tratamento, a quantidade enzimática usada para a hidrólise foi diminuída.
- Redução global dos custos de produção. Ciclos extras como a triagem do bagaço, o tratamento de resíduos tóxicos, e a remoção de inibidores, bem como a utilização de reagentes de baixo custo e o baixo consumo de energia, são fatores que trazem simplicidade e economia para o processo.
- Complementar ao processo atual. Esta tecnologia visa complementar a geração de energia, e a produção de açúcar e etanol utilizados pela indústria com a mesma área plantada.
- Ampla gama de aplicações. Outros tipos de biomassa, além da biomassa da cana, podem ser utilizados neste processo.
Fonte: -http://www.inova.unicamp.br-
Pesquisadores da Unicamp otimizaram as condições operacionais de pré-tratamento e das fases de hidrólise aplicadas ao bagaço de cana-de-açúcar a fim de desenvolver um processo combinado capaz de aumentar a produtividade atual na produção de etanol celulósico. Mais especificamente, a tecnologia se refere a uma fase de pré-tratamento que obtém biomassa com rendimentos elevados de glicose sem qualquer necessidade de peneirar o bagaço, de utilizar reagentes agressivos ao meio ambiente ou usar condições críticas com altos custos. Este processo é seguido por uma fase de hidrólise que usa uma baixa carga enzimática para obter a mistura de açúcares a partir do qual (após a fermentação convencional) o etanol celulósico é produzido.
Principais Vantagens
- Altos rendimentos de glicose. Mais de 80% de rendimento de glicose é obtido em comparação com 0,9% de rendimento quando a biomassa não é tratada.
- Consumo de energia inferior. Processo de pré-tratamento é realizado à temperatura e pressão atmosféricas.
- Tecnologia verde. Os reagentes utilizados não produzem resíduos tóxicos.
- Baixa carga enzimática. Devido à alta produtividade obtida durante o pré-tratamento, a quantidade enzimática usada para a hidrólise foi diminuída.
- Redução global dos custos de produção. Ciclos extras como a triagem do bagaço, o tratamento de resíduos tóxicos, e a remoção de inibidores, bem como a utilização de reagentes de baixo custo e o baixo consumo de energia, são fatores que trazem simplicidade e economia para o processo.
- Complementar ao processo atual. Esta tecnologia visa complementar a geração de energia, e a produção de açúcar e etanol utilizados pela indústria com a mesma área plantada.
- Ampla gama de aplicações. Outros tipos de biomassa, além da biomassa da cana, podem ser utilizados neste processo.
Fonte: -http://www.inova.unicamp.br-
Assinar:
Postagens (Atom)