sexta-feira, 3 de maio de 2013

Samsung registra patente de implante cerebral que lê mentes


A Samsung fez um registro de uma patente, no mínimo, curiosa. A companhia solicitou os direitos de uma tecnologia para um implante médico para o cérebro. A função do aparelho seria transferir informações psicológicas e patológicas internas para dispositivos eletrônicos externos. Por exemplo: seria possível criar um aplicativo para smartphone que receberia dados como: “você está estressado”, “você está bêbado” ou “você está com sono”.
Os visionários da Samsung acreditam que há diversas ocasiões em que esta comunicação pode ser bem eficiente. O conceito do projeto, em si, é bem inovador: controlar um aparelho com o pensamento. Caso a patente realmente se torne uma nova ferramenta, será possível transformar a “leitura de mentes”, que costumava parecer uma fantasia bem distante, em realidade.
Segundo gráfico criado pelo site Patent Bolt, o funcionamento do “leitor de pensamentos” da Samsung seria o seguinte: um pequeno implante seria implantado no cérebro, enquanto existiria um transmissor principal localizado na parte central do corpo da pessoa. O transmissor seria o responsável pelo envio das informações para um receptor externo.

FONTE: techtudo.com.br