quinta-feira, 2 de maio de 2013

Patente da Apple fala sobre transformar escolhas feitas em game numa HQ

De vez em quando surgem algumas patentes envolvendo jogos eletrônicos que de tão absurdas nos fazem questionar quem foi o gênio que as idealizou (a Sony é mestre nesta área), porém, há algumas delas que são bastante interessantes e curiosamente, uma que só foi aceita agora pelo Escritório de Marcas e Patentes dos EUA veio da Apple, empresa que nem é tão ligada assim aos games.
Registrada em 2009, a ideia seria permitir que ao terminar um jogo em que várias escolhas foram feitas durante a aventura, a pessoa tivesse a opção de gerar um e-book, um livro ou, o que seria mais legal, uma revista em quadrinho retratando o caminho seguido por ela e como exemplo o documento cita a série Mass Effect.
Imagine se tal tecnologia funcionasse em títulos distribuídos por episódios, como o The Walking Dead e ao final de cada capítulo pudéssemos criar um arquivo que contaria nossa história no game e que pudesse ser lido diretamente no computador ou num tablet, sempre capturando automaticamente os diálogos entre os personagens e as imagens. Seria fantástico, não acha?
Não se sabe no entanto se a Apple ainda possui interesse em disponibilizar a ideia, mas acho que se ela um dia se tornar real, seria uma excelente maneira de personalizar a experiência do jogador e desconfio que mesmo se tal recurso fosse pago, muitas pessoas adorariam ter um registro desse tipo daquilo que fez num jogo.

patente-hq-apple_25.04.13
 
Fonte: http:\\meiobit.com