sábado, 12 de junho de 2010

TV Cultura lança seu primeiro Blu-ray licenciando o Programa EcoPrático


Depois de sair na frente como o primeiro reality show da TV Cultura, o programa EcoPrático marca, agora, a estreia da emissora no licenciamento de produtos em Blu-ray Disc.  Assim, a Cultura Marcas lança 12 episódios da série simultaneamente em DVD e em Blu-ray.
Aberto ao público, o lançamento acontece no dia 11 de junho, às 19h, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Pompéia, em plena Semana do Meio Ambiente, comemorado no dia 5.
Remodelar residências e mudar o comportamento de seus moradores para deixá-los mais corretos do ponto de vista ambiental. Essa é a proposta do Eco Prático, um reality show que visita, a cada episódio, a casa de um morador da cidade de São Paulo para analisar o comportamento das pessoas que ali vivem e sugerir ideias e novos hábitos que possam trazer melhorias para o bem-estar e para o meio ambiente que as rodeiam.
Os apresentadores, Anelis Assumpção e Peri Pane, visitam casas habitadas por pessoas dos mais diversos perfis sócio-econômicos, e avaliam a situação delas a partir de 10 "ecocritérios" – energia, água, alimentação, resíduos, ecossistema, transporte, bem-estar, consumo, estrutura e atitude. A partir daí, propõem uma série de mudanças – estruturais, físicas e comportamentais, visando as formas mais racionais de uso dos espaços e economia de água, luz e suprimentos, bem como maior funcionalidade e conforto.
Produzido pela TV Cultura, em parceria com a Selva Filmes, o Ecoprático é exibido na TV Cultura, aos domingos, às 19h; e as terças, às 7h30.
Fonte: http://www.adnews.com.br/tv.php?id=104310