domingo, 13 de junho de 2010

Evento “Programa de Propriedade Intelectual para Inovação na Indústria” em BH


Programa de Propriedade Intelectual chega a BH
O programa de disseminação e capacitação para o uso estratégico da propriedade intelectual será apresentado na capital mineira na próxima quinta-feira (17) durante o evento “Programa de Propriedade Intelectual para Inovação na Indústria”. Uma das principais ações do programa é o lançamento das publicações, em formato de cartilhas, sobre propriedade intelectual, voltadas para empresários, estudantes, professores e jornalistas.

São três guias, um com linguagem e abordagem para empresários, outro para professores do Sesi e Senai e um para jornalistas. No evento, a apresentação para os empresários e profissionais das indústrias será feita pela coordenadora do programa e gerente de inovação do IEL Nacional, Diana Jungamann. Em seguida, haverá um talk showsobre Propriedade Intelectual, onde será discutida a relação entre as empresas e o meio acadêmico e os desafios que as empresas têm pela frente quando o assunto é proteger o conhecimento.

O Programa de Propriedade Intelectual para Inovação na Indústria é fruto de um convênio firmado entre o Senai, IEL, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) e conta com a participação de todas as entidades nacionais do Sistema Indústria (CNI, Senai, Sesi e IEL).  O programa foi lançado nacionalmente, em março de 2010, durante a Olimpíada do Conhecimento, no Rio de Janeiro.

O evento acontece no dia 17 de junho, às 18h, no Fiemg Trade Center (Rua Timbiras, 1200 - Funcionários) e será aberto ao público. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (31) 3263-4404 ou através do e-mail relacionamento@fiemg.com.br

Um comentário: