quarta-feira, 3 de março de 2010

3 questões foram anuladas na prova de API INPI 2009.

Ontem pelo Edital 007/201O, o INPI cancelou também a questão 6 do Exame de Habilitação para a Função de Agente da Propriedade Industrial, realizado em 21/11/2009.
Abaixo conheça as 3 questões anuladas:



4.         Assinale a afirmativa incorreta:
(a) As descobertas, teorias científicas e métodos matemáticos não são considerados invenção.
(b) As técnicas e métodos operatórios ou cirúrgicos, bem como os métodos terapêuticos, ou diagnóstico para aplicação no corpo animal, não são consideradas invenção.
(c) As composições fertilizantes, as composições químicas, os produtos químicos e os produtos químicos farmacêuticos, não são consideradas invenção.
(d) Todas as respostas estão incorretas.
5.           O depósito de um pedido internacional implica no pagamento de taxas, tais como: taxa de depósito internacional; taxa de transmissão e taxa de pesquisa internacional. Para que o depósito possa ser considerado, essas taxas, quando não recolhidas no ato da entrega do pedido, deverão ser pagas:
(a) Dentro de 60 dias, contados da data do recebimento do pedido internacional.
(b) Dentro de um mês contados da data de recebimento do pedido internacional.
(c) Dentro de 03 meses contados da data de recebimento do pedido internacional.
(d) Nenhuma das respostas anteriores.
6.     O pedido “B” foi depositado em 02/03/2001, sem reivindicação de Prioridade. Durante a busca realizada pelo examinador de patentes, foi observada a existência de um pedido anterior “A”, cujo depósito ocorreu em 18/11/2000, que não havia sido publicado na ocasião do depósito “B”. Sabendo-se que a publicação do pedido “A” só ocorreu após o depósito do pedido “B”, podemos afirmar que:
(a) O pedido “A” não é estado da técnica para o pedido “B” em quaisquer circunstâncias;
(b) O pedido “A” é estado da técnica para o pedido “B” em relação a todos os requisitos de privilegiabilidade.
(c) O pedido “A” é estado da técnica para o pedido “B” somente em relação ao requisito de novidade.
(d) Nenhuma das respostas anteriores. 
Um abraço,
Paula Ferreira

Um comentário:

  1. Gostaria de um esclarecimento, tendo em vista que ontem fiquei 38 minutos aguardando para falar com a Maria dos Anjos INPI(SP) e tentei por minutos falar com a Sr.a. Elisa INPI(RJ), porém o Sr. Valter que me atendeu informou que ela estava doente e o mesmo NÃO SABIA ME ESCLARECER A DÚVIDA. O motivo da minha indignação e dúvida e referente ao REFERENTE A RECONSIDERAÇÃO, pois desde o o dia 01/12/09, venho me comunicando por e-mail para ouvidoria e para a Dr.a. De: Elisa atraves de e-mail pedindo pronunciamento quanto ao recurso e reconsideração ainda sobre algumas questões dubias como exemplo a questão 13 e outras.

    No entanto, somente dia 26 de janeiro ela retornou e-mail, informando que e-mail não é um documento oficial.
    Bom no meu ponto de vista e como fala no Art. 16 do Edital 01/2009, de 17/04/09, prevê 10 (dez) dias a partir da data de publicação do RESULTADO do concurso na revista RPI, o qual foi publicado uma retificação na RPI 2043 DE 02/03/2010, portanto entendo que tenho 10 dias para tais providências.
    Estou certa? Asap,
    Gostaria de um breve retorno.
    Agradecida.
    Wagna Lins Rebelatto
    email: wagnarebelatto@yahoo.com.br

    ResponderExcluir