terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Procter & Gamble adquire a Ambi Pur

CINCINNATI, 11 de dezembro /PRNewswire/ -- A empresa Procter & Gamble Company anunciou hoje que assinou hoje uma oferta vinculante com a Sara Lee Corporation para a aquisição da Ambi Pur por 320 milhões de euros ($470 milhões de dólares). Sob os termos do acordo, a P&G irá comprar a Ambi Pur, uma marca global líder de neutralizadores de odores presente em 80 países, e muitos produtos de cuidado de vaso sanitário com forte presença na Europa Ocidental e Ásia.

"A aquisição da Ambi Pur fortalece a liderança global da P&G nas áreas de Cuidados com o Lar e, principalmente, de Neutralizadores de Odores, através da ampliação do nosso alcance para servir mais consumidores mais completamente em mais partes do mundo", disse David Taylor, presidente global do grupo de cuidados com o lar da P&G. "Essa aquisição traz a forte equidade e presença geográfica da marca Ambi Pur, particularmente na Europa e Ásia".

"A Ambi Pur também traz produtos de alta performance e novas tecnologias para o nosso portfólio atual de Neutralizadores de Odores, incluindo neutralizadores de odores para carros, neutralizadores de odores à bateria, pedra sanitária e vários neutralizadores de odores não elétricos", acrescentou David Taylor. "Observamos muitas oportunidades para aproveitar essas tecnologias adicionais e a capacidade central da P&G de compreensão do consumidor, inovação, criação da marca e colocação do produto no mercado, para ampliar fortemente as marcas Febreze e Ambi Pur por muitos anos futuros".

A transação, sujeita às condições normais de fechamento e liberação regulamentadora, deve fechar no exercício fiscal atual que termina em 30 de junho de 2010. A P&G e a Sara Lee consultarão os conselhos de trabalho e entidades regulamentadoras durante o processo de avaliação.

A P&G também declarou que a transação não deve afetar substancialmente os resultados da empresa no exercício fiscal de 2010. A marca Ambi Pur gerou uma venda anual de aproximadamente 260 milhões de euros e um resultado operacional previsto(1) de 24 milhões de euros no ano terminado em junho de 2009, baseado em uma taxa de câmbio de 1,37 dólares por euro.
Fonte: -http://br.noticias.yahoo.com-


Indicação Geográfica para o Camarão de Acaraú, Ceará.

O Estado do Ceará está pleiteando seu primeiro selo de Indicação Geográfica, emitido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), para o Camarão da Costa Negra em Acaraú. Mais do que atestar o local de produção, o selo é uma importante ferramenta de diferenciação no mercado, pois para obtê-lo é preciso atestar que as condições ambientais ou aspectos da mão-de-obra local influenciam na qualidade do produto ou serviço.
No caso da Costa Negra em 
Acaraú, é preciso comprovar que o solo rico em nutrientes naturais resulta em um camarão melhor. "Aqui temos uma costa rasa, com grande amplitude de maré. O rio termina não desaguando bem os nutrientes de suas águas, eles sedimentam e ficam na costa. Esses nutrientes são importantes para os organismos que, por sua vez, servem de alimento para o camarão. O resultado dessa ´dieta natural´ e abundante é um crustáceo de maior qualidade", explica Pedro Henrique Lopes, membro do conselho técnico-científico da ACCN de Acaraú e funcionário da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).
Diferencial
Segundo a Chefe de Sanidade Agropecuária da Superintendência Federal de Agricultura em Pernambuco, Lia Treptow, também palestrante, a Indicação Geográfica (que é diferente da Origem Controlada, não prevista na legislação brasileira) evita a concorrência desleal e a cópia de produtos, ao mesmo tempo que é um índice de garantia para o consumidor, assegura critérios e agrega valor.

Fonte: -http://erasmoandradebyacarau.blogspot.com-