quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Rumor cogita que YouTube irá cobrar por séries e filmes

Depois de passar a restringir acesso a vídeos publicados por emissoras de TV que reivindicam direitos autorais, surge um novo rumor em que o YouTube passará a ter um serviço pago para usuários assistirem a filmes e séries de TV por streaming. As informações são do site de economia digital All Things Digital.

Segundo a matéria, a ideia é que a o Google, proprietário da marca YouTube, já estaria negociando com distribuidores e os principais estúdios de cinema para disponibilizar filmes e seriados televisivos completos por uma taxa - ainda sem periodicidade definida - de US$ 1,99 (cerca de R$ 3,70).
A diferença quando comparada ao sistema atual de transmissão de vídeos empresariais com propaganda, em que o usuário pode definitivamente fazer o download do episódio para o próprio computador, é que seria possível apenas a assistir aos novos conteúdos, sem a possibilidade de adquirir o material visto via download ou compra adicional. 
Isso acontece porque, segundo um  estudo encomendando pelos executivos do YouTube, a grande maioria dos usuários assiste aos vídeos apenas uma vez e logo os descartam. Então, não haveria a real necessidade de permitir o download.
Ainda, o YouTube planeja montar, até a conclusão do ano de 2010, uma sólida rede de distribuição em que usuários pagariam um certo valor - ainda desconhecido - para terem acesso a conteúdo exclusivo, num sistema que se chamaria "Pay for Tv on the Web". É, na verdade, um mecanismo de venda de produtos a preços mais brandos para tentar atrair mais consumidores à nova tendência.

Fonte:-http://www.adrenaline.com.br-