terça-feira, 20 de julho de 2010

Especialistas farão compilação sobre patentes da medicina tradicional chinesa Volta

As patentes da medicina tradicional chinesa (MTC), incluindo pílulas, cápsulas e pomadas feitas de ervas medicinais chinesas terão em breve um livro, anunciaram na última sexta-feira a Fundação de Desenvolvimento Médico e de Saúde de Huimin de Beijing. 
Intitulado "Uso Apropriado das Patentes da MTC", o livro busca acabar com o estado semi-anárquico das patentes dos remédios chineses tradicionais orientando os médicos em suas prescrições, disse Hui Lusheng, presidente da fundação. 
Há mais de 9 mil patentes de medicina chinesa, das quais cerca de 1.000 são amplamente prescritas pelos praticantes, declarou Hui. 
"Médicos, sem um entendimento sistemático, normalmente prescrevem os remédios de acordo com instruções dos produtores", indicou Hui. 
Sun Xianze, um funcionário da Administração da Supervisão de Alimentos e Medicamentos do Estado (ASAME), disse à Xinhua que os remédios da MTC, apesar de serem leves e naturais, podem causar reações adversas. 
Seu uso inapropriado, pode causar problemas aos pacientes ou reduzir a efetividade das misturas, disse Sun. 
A fundação convidou mais de 30 especialistas farmacêuticos e clínicos chineses para participar da redação do livro. Liu Qingquan, um especialista da Universidade de MTC de Beijing que está participando da compilação do livro, disse que ele deverá ser confiável e de fácil leitura.
Fonte: http://portuguese.cri.cn/-