quinta-feira, 1 de julho de 2010

Novo quadro no Blog: "Vagas em Propriedade Industrial e Direito"

Bom dia!
Hoje estou inaugurando um novo quadro no Blog que trata de "VAGAS EM PROPRIEDADE INDUSTRIAL E DIREITO". O quadro de vagas fica logo abaixo do espaço para cadastramento nas Newsletter do blog, no canto inferior direito. Nesse quadro gostaria de citar também licitações ou concorrências para escritórios de PI.
Hoje tem uma vaga muito interessante na Fundação Getúlio Vargas.
Tenho recebido muitos e-mails falando de vagas e por isso resolvi disponibilizar essa área no blog.
São oportunidades de trabalho principalmente em escritórios de Propriedade Industrial.
Caso queira incluir uma vaga ou licitações ou concorrências para escritórios por favor me escrevam.
Um grande abraço e até breve,
Paula Ferreira
paula.ferreira1@yahoo.com.br

Viacom perde processo chave de US$ 1 bi contra Google


O Google foi considerado inocente por um juiz federal dos Estados Unidos em um processo chave para a empresa, movido pela Viacom, informam jornais estrangeiros.
A Viacom, companhia que controla a Paramount Pictures e detém a marca MTV, entre outras, acusava o Google de lucrar com vídeos protegidos por direitos autorias que eram exibidos no site YouTube (controlado pelo Google).
O juiz Louis Stanton, de uma corte federal de Nova York, entendeu que o Google não violou a lei porque removeu os vídeos protegidos depois de ser alertado, relata o Financial Times.
A Viacom considerou a decisão “fundamentalmente falha” e afirmou que vai recorrer. Em uma entrevista, relata o Wall Street Journal, o conselheiro geral do Google, Kent Walker, disse que a sentença “resolve todos os assuntos pendentes”.
A Viacom pedia US$ 1 bilhão para compensar perdas que diz ter sofrido com violação dos direitos autorais. O processo foi movido em 2007.
Acusação mútua
A briga entre Google e Viacom extrapolou o campo da discussão sobre direitos autorais ao longo dos três anos do processo, atingindo o campo da ética, com ambas as companhias tentando provar que a outra agia deliberadamente de forma desonesta.
A Viacom levou a público mensagens de e-mail em que um dos fundadores do YouTube dizia que seu colega estava colocando no site “vídeos roubados”, de propósito.
Já o YouTube acusou a Viacom de colocar o seu próprio conteúdo no YouTube, secretamente, com o objetivo de acusar o Google de violação de direitos e ganhar dinheiro com isso.
Fonte: http://blogs.estadao.com.br/radar-economico