sábado, 29 de maio de 2010

Avis busca franqueados no interior paulista


Locadora planeja expansão em cinco regiões do estado.
A Avis Rent a Car deu início a um amplo programa de expansão em cidades de médio e grande porte. A locadora, que prevê até 2012 a abertura de mais 60 franquias em todo o Brasil, está à procura de potenciais investidores franqueados no interior de São Paulo, com foco em cidades de grande concentração industrial. As regiões de Itu, Jundiaí, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Sorocaba estão entre as prioridades.
Com operações no Brasil há 34 anos, a companhia tem 123 unidades franqueadas, distribuídas estrategicamente pelas principais cidades e aeroportos do país, e administra frota superior a 22 mil automóveis. "Adotamos uma filosofia de licenciamento de território exclusivo para que o investidor explore todas as oportunidades em sua região, seja para terceirização de frota ou locações de curto prazo (diária e mensal)", destaca Jon Aboitiz, diretor de franquias e expansão da Avis Rent a Car.
Segundo o executivo, as franquias são interligadas online com todos os países operados pela marca, por meio das centrais mundiais de reservas. O pacote de franquia inclui também estudo de mercado sobre a região, o projeto arquitetônico para padronização do ponto de venda e help desk - que oferece orientações técnicas sobre qualquer assunto envolvido no negócio e um completo programa de treinamento.
"O Grupo Dallas, gestor da marca Avis no Brasil, é o único da América Latina a dispor de uma universidade corporativa, que possibilita o treinamento de seus franqueados à distância, eliminando custos e agilizando a formação dos profissionais", lembra Aboitiz. E os veículos, principal insumo do negócio, podem ser adquiridos diretamente das montadoras por preços competitivos.
Para licenciar a marca, o investidor deve pagar uma taxa de franquia, que varia de acordo com o potencial do mercado a ser licenciado, e royalties médios de 4% sobre o faturamento. Na atividade de locação de automóveis, o retorno do investimento acontece em até 30 meses.
Perfil- A Avis conta com mais de 5 mil lojas, estrategicamente localizadas nas principais cidades dos 175 países em que opera. A Avis Rent a Car está no Brasil há 34 anos, onde possui uma rede de 123 unidades franqueadas, distribuídas estrategicamente pelas principais cidades e aeroportos. Opera no país com uma frota superior a 22 mil veículos de múltiplas marcas e modelos, que atendem as mais variadas necessidades. Os clientes têm à disposição as tarifas mais competitivas do mercado, além de parcerias com companhias aéreas, redes hoteleiras, operadoras de cartões de crédito, entre outros, que proporcionam descontos e ótimas condições de pagamentos.[www.avis.com.br]
Fonte: http://www.revistafator.com.br