domingo, 9 de maio de 2010

Favaios conquista ouro em Itália


O Vinitaly em Verona, Itália, volta a galardoar os moscatéis da Adega de Favaios com o ouro, bronze e menções especiais numa competição que teve lugar no salão Vinalty, em Abril.
O Moscatel de Favaios 1980, reconhecido pelos especialistas internacionais como fruto de uma colheita de qualidade excepcional, em que os melhores lotes são colocados a envelhecer em tonéis de madeiras de castanho, recebe mais uma medalha na categoria “Vinhos Licorosos com Denominação de Origem e Indicação Geográfica”.
O Moscatel 10 Anos foi premiado com a Medalha de Bronze na mesma competição e o Moscatel de Favaios recebeu ainda uma menção especial para “Uma produção superior a 1.500.000 garrafas.” Interessa reter que nesta categoria apenas foram atribuídas apenas quatro medalhas (a Adega de Favaios recebeu duas) e entre as menções especiais é distinguida a escolha dos portugueses galardoando (entre outros) o Moscatel de Favaios.
Em competição estavam mais de 40 mil marcas internacionais, num certame que contou com a presença de 152 mil visitantes e 2500 jornalistas.
De referir que cerca de 15% da produção anual da Adega de Favaios, que ultrapassa os seis mil milhões de litros, é destinada ao consumo internacional. Estes números ficam a dever-se à divulgação permanente das marcas da Adega Cooperativa de Favaios pelos cinco continentes.
Fonte: http://www.hipersuper.pt/2010/04/29/favaios-conquista-ouro-em-italia/