segunda-feira, 22 de março de 2010

Publiquei meu primeiro livro, "Exercícios de Propriedade Industrial" pela Agbook, na Internet, com 200 exercícios objetivos de estudo de PI.

Bom dia,
Ao iniciar os estudos em Propriedade Industrial percebi a dificuldade de materiais de estudo.
Já realizei mais de 3 cursos muito bons na área, porém para fixar os conhecimentos e me preparar para a prova de Agente da Propriedade Industrial (API) faltava exercícios focados na Legislação que cai no exame.
Então, resolvi escrever o blog e coloquei uma meta pessoal de publicar 5 exercícios objetivos por dia até a prova. No blog disponibilizei 130 exercícios. Ainda assim, sentia falta de um livro ou apostila organizada para estudar.
Então, resolvi reunir os materiais de estudo em um livro. Conheci a agbook.com e pela facilidade de publicar o livro fiquei ainda mais estimulada em escrevê-lo. Daí, compilei no livro 200 exercícios objetivos de PI:

  • Os exercícios objetivos de provas anteriores de API, pois tinha acesso as provas de 2002, 2004 e 2009.
  • Alguns exercícios do blog.
  • Exercícios novos focados para a primeira fase do Exame de Habilitação de API do INPI.
Publiquei o livro somente na Internet e no primeiro dia já vendi 3 cópias. O nome do livro é "Exercícios de Propriedade Industrial" e não está disponível em Livrarias para compra, apenas no site  http://www.agbook.com.br/  e do clube de autores www.clubedeautores.com.br/. 
A impressão dos livros é feita um a um, de acordo com as encomendas e leva no mínimo 3 dias. Depois, a Agbook envia a encomenda pelo correio. O comprador pode também buscar o livro encomendado em algumas livrarias da Agbook, em São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro.
Caso queira comprar o livro clique abaixo no link: 

Os exercícios presentes no livro auxiliam a todos os interessados em estudar a Propriedade Industrial no Brasil. Seja para:
- se tornar um Agente da Propriedade Industrial,
- rever conceitos importantes desse tema para as provas da OAB,
- profissionais de outras áreas como engenheiros, químicos, bioquímicos e etc. que ingressam na carreira de propriedade industrial,
- candidatos à concursos que envolvem o tema em questão e
- profissionais ligados aos escritórios de Propriedade Industrial que precisam fixar o conhecimento usado no dia a dia à luz da Lei.
Espero que o livro ajude de fato os candidatos a API.

Um grande abraço a todos,
Paula Ferreira