sexta-feira, 9 de julho de 2010

A Microsoft, deliberadamente, violou a propriedade intelectual da Salesforce.com, acrescenta a denúncia.
A Salesforce.com apresentou, na última quinta-feira (24/6), um processo contra a Microsoft por violação de patentes, em uma Corte Distrital dos Estados Unidos, localizada no distrito de Delaware.
As acusações incluem a plataforma .NET e o software de colaboração SharePoint, de acordo com a denúncia. O processo é uma resposta a ação de propriedade intelectual apresentada, no mês de maio, pela Microsoft contra a própria Salesforce.com. 
A Microsoft, deliberadamente, violou a propriedade intelectual da Salesforce.com, acrescenta a denúncia.
A equipe jurídica da Salesforce.com responsável pelo processo, inclui David Boies, conhecido por outros casos antitruste do governo dos Estados Unidos contra a Microsoft. 
Boies também representa a Oracle, em um processo ainda em curso, contra a SAP, novamente sobre propriedade intelectual.
A ação da Microsoft alega que nove produtos da Salesforce.com  violaram as patentes da companhia.
Recentemente, o CEO da Salesforce.com, Marc Benioff, criticou ferozmente a ação movida pela Microsoft durante uma apresentação dos lucros obtidos pela empresa.
"A Microsoft está revisando a ação da Salesforce.com e planeja, sim, avançar com a sua própria denúncia", disse o vice-presidente e conselheiro-geral adjunto, sobre propriedade intelectual e licenciamento da Microsoft, Horacio Gutierrez.
(Chris Kanaracus)
Fonte: http://idgnow.uol.com.br