terça-feira, 11 de maio de 2010

PATENTE-BR GANHA MEDALHA-OURO EM GENEBRA NO 36º SALÃO INTERNACIONAL DE INVENÇÕES


PI-0600284-6 - "Configuração Aplicada em Mecanismo de Descarga de Vaso Sanitário"
Brasil se faz representar por invenção que economiza cerca de 60% da água usada nas descargas dos vasos sanitários. A patente foi reconhecida como relevante e de interesse global pela OMPI - Organização Mundial da Propriedade Industrial. Já obteve parecer técnico favorável pelo escritório internacional de busca da OMPI e após a analise técnica nos USA e no Escritório Europeu de Patentes, obteve Carta Patente e exclusividade para industrializar nesses países.
      O encaminhamento do Invento para registro no Brasil e no Exterior foi realizado pela empresa ANTONINI INVENÇÕES Ltda. O Prof Antonini, diretor técnico da empresa, viajou dia 31 de março para a Suíça a fim de apresentar o Invento no 36o  Salão Internacional de Invenções de Genebra Suíça. Mais de mil patentes estavam expostas provenientes de 46 paises do mundo.
      A invenção consiste em modificar a saída da água sanitária contida no vaso sanitário dos banheiros. Hoje o escoamento é forçado por jato d’água para vencer a curva vertical que se constitui no sifão proporcionando elevado consumo de água (6 a 9 litros); A invenção utiliza curva móvel que na posição vertical atua como sifão e na posição horizontal permite o escoamento da água sanitária por gravidade; sem a necessidade do jato de água; Cerca de 3 litros de água são utilizados após o escoamento do esgoto para reconstituir o selo hidráulico/sifão quando a curva retorna para a posição vertical.
      A invenção teve repercussão internacional e foi premiada com medalha de ouro na categoria “soluções ecológicas”.       Trata-se de patente intitulada "Configuração Aplicada em Mecanismo de Descarga de Vaso Sanitário" com número de publicação internacional WO2007/079557 concebida pelos inventores Amarildo Miranda Melo e Florência Argemon Neto.
Fonte: http://www.antonini.srv.br

Um comentário:

  1. Parabéns aos inventores brasileiros.

    Aproveitamos a oportunidade para comunicar que este ano na 38ª Feira de Genebra, mais um brasileiro ganhou medalha de ouro, imagens no site WWW.INVENTAR.COM.BR

    ResponderExcluir