terça-feira, 18 de maio de 2010

Audiência pública sobre indústria da música em São Paulo dia 20/05 às 14h

O deputado estadual Vanderlei Siraque (PT), em parceria com a Anafima (Associação Nacional dos Fabricantes de Instrumentos Musicais e Áudio) promoverá nesta quinta-feira (20/05), às 14h, na Assembléia Legislativa, audiência pública sobre as perspectivas da indústria de instrumentos musicais e áudio no Estado de São Paulo.

No encontro, será debatida a atual situação das indústrias do ramo no estado de São Paulo, bem como as dificuldades da indústria nacional face às importações de instrumentos musicais da China.
Segundo a Anafima, nos últimos anos verificou-se uma grande quantidade de empresas importadoras de instrumentos musicais, principalmente da China. A venda desses artigos afetou a indústria nacional, uma vez que o valor dos produtos chineses é muito abaixo do valor dos fabricados no Brasil.

A Anafima descobriu ainda que, em alguns casos, o valor de venda dos instrumentos está abaixo do valor do fornecedor chinês. Um exemplo são as baterias. O fornecedor chinês vende o instrumento por US$ 150 e no Brasil é vendida a US$ 148. Esta prática prejudica a indústria brasileira, além constituir concorrência desleal.

Para o deputado Siraque a audiência será importante para que sejam discutidas ações de fomento da indústria nacional de instrumentos musicais. “Precisamos investir em nossas empresas. A concorrência desleal através da importação de produtos chineses prejudica não só o nosso estado, mas o país, quebrando empresas e extinguindo postos de trabalho”, disse.

Fonte: http://www.reporterdiario.com.br