sexta-feira, 26 de março de 2010

Fiat dá início ao recall do Stilo


Desde quinta-feira 18, proprietários do modelo podem efetuar a troca da peça da roda em uma das concessionárias da montadora


Desde quinta-feira 18, os proprietários de automóveis Fiat Stilo, que tenham sido produzidos entre o período de 13 de abril de 2004 e 9 de março de 2010 deverão procurar uma das concessionárias da montadora em todo o País para a substituição das peças das rodas traseiras dos automóveis - problema que acabou obrigando a Fiat a convocar o recall de emergência e a puniu com uma multa de R$ 3 milhões.

Há alguns dias, o Ministério da Justiça aplicou a multa à montadora sob a alegação de já ter o registro de mais de 30 acidentes com o Fiat Stilo, cujo problema seja, provavelmente, decorrente de um defeito na produção das rodas traseiras. Imediatamente após o anúncio, a montadora rebateu a acusação, declarando que todos os testes mecânicos e técnicos do modelo Stilo estavam em dia e que os problemas apresentados certamente não eram oriundos de uma falha na produção.

Mesmo assim, para tentar evitar maiores abalos à sua imagem, a Fiat decidiu acatar a determinação e convocar o recall de emergência. A previsão é de 52.474 unidades passem pelas concessionárias do País para avaliação e troca das peças. O serviço será gratuito para os proprietários dos veículos.

Fonte:http://www.mmonline.com.br/