segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Inovasoft abre edital para projetos de TIC



O Inovasoft abriu edital para seleção de projetos voltados à pesquisa e desenvolvimento em soluções na área de tecnologia da informação e comunicação (TIC) em parceria com a Unicamp. O Inovasoft é um laboratório de inovação em software administrado pela Agência de Inovação Inova Unicamp desde 2006, que abriga projetos de desenvolvimento colaborativo universidade-empresa na área de TIC. O edital, que é contínuo até novembro de 2010, segue na segunda fase de captação de projetos, onde propostas podem ser encaminhadas até o dia 31 de março de 2010.

Segundo o professor Roberto Lotufo “O modelo Inovasoft é uma experiência que permite verificarmos o interesse de empresas para este tipo de empreendimento. O objetivo é criar um ambiente de inovação dentro da Universidade, que busca, de um lado, apoiar e incentivar as empresas brasileiras em seu investimento em pesquisa; de outro, trazer linhas de pesquisa cada vez mais interessantes para a universidade. Permite, também, testar um modelo de gestão para o futuro Polo.”

O Polo de Pesquisa e Inovação da Unicamp é uma área no campus da universidade para a localização de laboratórios de inovação e outras instalações dedicadas a abrigar competências científicas e tecnológicas voltadas para o desenvolvimento e execução de projetos de pesquisa colaborativa e de pesquisa, desenvolvimento e inovação em parceria e financiados por empresas e outras instituições públicas e privadas inovadoras. Parte do projeto do Polo é financiada pelo Governo do Estado de São Paulo por meio de convênios com a Unicamp, que estabelecem a construção do prédio do núcleo do Polo e a realização de Projetos Urbanístico e Executivos e de estudo da ciência, tecnologia e inovação da Região de Campinas, que já estão em andamento.

Para conhecer mais sobre o Inovasoft e ver o edital completo acesse o link:http://www.inova.unicamp.br/inovasoft

Fonte: -http://www.inova.unicamp.br/site/06/newsletter-