sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Pão de Açúcar confirma compra da Casas Bahia

Pão de Açúcar acaba de confirmar a compra do controle da Casas Bahia por meio da Globex. Em fato relevante publicado há pouco na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a companhia diz que com a associação, Globex e Casa Bahia contarão com um total de 1.015 lojas em 18 estados brasileiros e Distrito Federal, 68 mil colaboradores e um faturamento de, aproximadamente, R$ 18,5 bilhões. 
Grupo Pão de Açúcar, a partir desta associação, passará a contar com 1.807 lojas, incluindo lojas de super e hipermercados, postos e drogarias, com de aproximadamente R$ 40 bilhões de faturamento e mais de 137 mil funcionários – o maior empregador privado do Brasil.
De acordo com comunicado, a compra deve ser concluída em até 120 dias, a partir de hoje. Neste momento, as empresas detalham a operação em coletiva à imprensa. 

Fonte: -http://epocanegocios.globo.com-

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Bom dia!
Convido os candidatos à API para formar grupos de estudo sobre a Segunda fase do Exame de API INPI 2009.
Os grupos terão encontros virtuais via Skype com horário pré-marcado. Para se inscrever, favor encaminhar um e-mail para mim paula.ferreira1@yahoo.com.br com a palavra INSCRIÇÃO no assunto. Marcaremos os horários via e-mail.


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Assim poderemos responder em conjunto as questões de marcas e patentes, conversando e escrevendo via web gratuitamente.
Aguardo o contato de vocês!

Perda da marca por caducidade do registro - artigo 143 da LPI - Jogo do Milhão do SBT

Em 2007 a Quarta Turma assegurou ao Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) o direito ao uso da marca Jogo do Milhão. A disputa se deu com a B.F. Utilidades Domésticas Ltda. As duas empresas afirmaram ser os legítimos detentores do registro, no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), da marca “El Juego Del Million”, e que esta estaria sendo indevidamente usada indevidamente na exibição do programa Jogo do Milhão.
O STJ tomou a decisão com base no artigo 143 da Lei de Propriedade Industrial que determina que o detentor de marca registrada perderá o registro por caducidade, a pedido de qualquer interessado, se decorridos cinco anos de sua concessão o uso não tiver sido iniciado no Brasil ou se tiver sido interrompido por mais de cinco anos consecutivos, entre outros casos. Informações extraídas da base de dados do INPI comprovam a extinção dos registros e o deferimento da marca Jogo do Milhão ao SBT (Resp 964780). 

Fonte: -http://midiacon.com.br-