sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Iniciativa da UE visa promover produtos típicos no Japão


Os vinhos do Porto e Douro se uniram ao queijo e presunto italianos para conquistar o mercado japonês, em uma iniciativa que termina no sábado e visa ainda promover as denominações de origem nos produtos de qualidade e origem europeias.
O Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) participa, desde fevereiro, de uma iniciativa comunitária que tem como objetivo promover a "Excelência Europeia" através de produtos como os vinhos, o presunto de Parma e o queijo parmigiano-reggiano.
A operação, que conta com o apoio da União Europeia, termina em fevereiro de 2011 e exige um investimento de 3,3 milhões de euros (R$ 8,4 milhões, ao câmbio atual).
Até sábado, acontecem no Japão várias ações junto ao público japonês, com o objetivo de aumentar seus conhecimentos sobre estes produtos e destacar a importância das denominações de origem nos produtos de qualidade e origem europeus e, consequentemente, incrementar suas vendas neste mercado asiático.
Nesta sexta-feira acontecem dois seminários sobre vinho do Porto para a imprensa, especializada e generalista, em Akasaka, e sobre a bebida e queijo parmigiano-reggiano no TWS de Kamiyacho.
O palestrante é Nakabayashi, embaixador de vinho do Porto e grande apoiador das atividades do IVDP no país asiático.
No sábado ocorre mais um seminário e prova de vinho do Porto e queijo parmigiano-reggiano, que tem como oradores Paulo Russell-Pinto, Yuji Baba, Simone Ficarelli e Masako.
Em 2008, as vendas de vinho do Porto caíram 7%.
Entre janeiro e setembro de 2009 foram vendidas 5,9 milhões de caixas de nove litros de vinho do Porto, em um volume de negócios de 222 milhões de euros (R$ 568,8 milhões), uma queda de 6,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Fonte: -http://www.agencialusa.com.br-

Paris Hilton ameaça processar firma por outdoor


Paris Hilton ameaçou a companhia de outdoors Billboard por sugerir que ela era uma "desocupada". Uma empresa da Nova Zelândia imprimiu o rosto da loira em um espaço publicitário ao longo de um sinal na estrada com a palavra "desocupada", que aparece em letras grandes na frente de uma foto em que ela está em uma festa.
Seu empresário disse que a companhia não tinha a permissão de usar a imagem da moça e afirmou para a mídia local que a "ocupadíssima" Paris tem planos de resolver a questão no tribunal.
O Porta-voz do Media5, Adam McGregor disse ainda que a empresa não estava utilizando-se da imagem de Hilton para comprovar o que estava escrito e sim para chamar atenção para seus cartazes.
No início de 2009, Woody Allen recebeu R$ 3 milhões pelo uso não autorizado de sua imagem em uma campanha publicitária para o outdoor gigante de vestuário da American Apparel.
Fonte:-http://entretenimento.br.msn.com-