domingo, 8 de novembro de 2009

UE aprova novos direitos do usuário de internet


BRUXELAS - Legisladores da União Europeia e governos locais aprovaram uma proposta que garante uma maior proteção a usuários de internet e serviços móveis de telecomunicação contra cortes arbitrários de suas conexões. A Comissária Europeia das Telecomunicações, Viviane Reding, afirmou que um acordo foi alcançado depois que os governos europeus concordaram com as exigências do Parlamento da UE para equilibrar a repressão aos downloads ilegais com um amplo conjunto de direitos para os usuários de serviços de telecomunicações.
Os legisladores da UE estavam em desacordo com os governos do continente, especialmente a França, sobre como lidar com o aumento dos downloads ilegais, em meio a um forte lobby das indústria cinematográfica e da música que exigiam medidas do bloco de 27 países. A indústria exige uma aplicação mais rígida as leis de direito autoral para proteger os seus lucros que vem diminuindo diante do compartilhamento online de arquivos.
O projeto de lei ainda precisa da aprovação final do Parlamento Europeu e os governos da UE, que é esperada ainda este mês.
Com a decisão, as autoridades nacionais só poderão cortar a internet se tiverem provas de que um usuário baixou cópias ilegais de filmes ou músicas, garantindo a presunção de inocência.
- Direitos plenos serão garantidos em qualquer caso administrativo, a não ser em casos de urgência justificada, como terrorismo ou pornografia infantil - disse o deputado espanhol Alejo Vidal-Quadras - Este é realmente um passo em frente.
Fonte: -http://oglobo.globo.com-

Estúdio cobra dívida de Michael Jackson


Los Angeles (EUA.), 2 nov (EFE).- Um estúdio de Hollywood processou o fundo fiduciário de Michael Jackson em US$ 736 mil, equivalente a uma suposta dívida contraída pelo artista pelo aluguel de um equipamento de som para a realização de um musical, segundo informou hoje o site "TMZ".

O Audio 4 Vídeo Digital reivindicou essa quantidade por faturas atrasadas nas quais o "rei do pop" assina como intérprete e produtor, algumas delas por períodos que terminavam exatamente no dia em que Michael morreu, 25 de junho.

Antes de seu falecimento, o cantor estava preparando os shows que tinha previsto dar em Londres.

Kenny Ortega, diretor do filme "This is It", feito com as imagens gravadas durante os ensaios para esse shows, assegurou na semana passada que Michael tinha intenção de deixar os palcos para se dedicar integralmente a outros projetos, entre os quais estavam dois filmes musicais, um deles inspirado em seu sucesso "Thriller".

Por sua parte, o diretor musical do tour britânico do rei do pop, Michael Bearden, afirmou que o artista estava preparando um novo disco com faixas originais, que não chegou a terminar.

Fontes do "TMZ" asseguraram que o estúdio Audio 4 Vídeo Digital seria coproprietário dos direitos autorais de gravações feitas por Michael. EFE
Fonte: -http://g1.globo.com-