domingo, 25 de outubro de 2009

Ex-Diretor de Propriedade Industrial é candidato a Presidente no Uruguai

Montevidéu - Pedro Bordaberry, candidato do Partido Colorado às eleições presidenciais de hoje no Uruguai, é visto como um político tradicional, mas pode definir a escolha do novo chefe de Estado.
Filho e neto de políticos, Bordaberry, secretário-geral de sua legenda, está irremediavelmente associado aos tempos passados, quando os "colorados" dominavam a política uruguaia.
Em uma tentativa de se afastar dos valores tradicionais de um partido que claramente precisa de uma renovação, o candidato escolheu para ser seu vice o ex-jogador de futebol Hugo de León. Não por acaso, Bordaberry, que tem um físico atlético, também foi ligado ao esporte durante anos.
Formado em Direito e Ciências Sociais, o candidato trabalhou durante anos como advogado e professor universitário. Sua entrada na política se deu em 1992, quando foi nomeado Diretor Nacional de Propriedade Industrial.
"Os líderes políticos têm que ter responsabilidade quando ao que dizem e fazem publicamente", declarou em uma ocasião.
Temas como insegurança, educação e a situação do Mercosul foram o centro da campanha eleitoral de Bordaberry, que aparece com 11% das intenções de votos nas últimas pesquisas e espera receber o apoio dos indecisos (12%). 
Fonte: -http://g1.globo.com-