terça-feira, 3 de novembro de 2009

Especialista discute avanços na área de células-tronco


Um dos mais renomados especialistas em células-tronco do Brasil, Ricardo Ribeiro dos Santos, coordenador de Pesquisa do Centro de Biotecnologia e Terapia Celular do Hospital São Rafael, fará uma palestra especial sobre o assunto no Teatro Anchieta. O evento, que acontece na próxima quarta-feira (4), às 19h, integra o ciclo de palestras do projeto pedagógico Trocando Ideias, voltado a convidados, pais, professores e alunos da instituição.
Doutor em Clínica Médica pela Unicamp, pesquisador titular da Fundação Oswaldo Cruz e coordenador do Laboratório de Engenharia Tecidual e Imunofarmacologia do Centro de Pesquisas Gonçalo Moniz, unidade da Fiocruz em Salvador, Dr. Ricardo comenta que o Brasil é um dos países líderes no que se refere à diversidade de aplicações clínicas alternativas utilizando células-tronco adultas Ele disse que a terapia está surtindo efeitos positivos em pacientes com doença de Chagas e outras três cardiopatias.
“Estamos tentando melhorar a qualidade de vida de pessoas que estão na fila dos transplantes para ver se há melhora de sobrevida”, afirma o médico.

Fonte: -www.jornaldamidia.com.br/noticias/-