quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ambev questiona campanha da Kaiser no Conar


RIO - A Ambev, dona das marcas Skol,Brahma e Antarctica, entrou nesta terça-feira com pedido de suspensão da campanha da Kaiser no Conar, o Conselho de Autorregulamentação Publicitário. A Ambev alega uso indevido da marca, veracidade da pesquisa e concorrência desleal. O Conar já está analisando o pedido.

A campanha da Kaiser, marca pielsen da Femsa Cerveja Brasil, iniciou na última sexta-feira a ampla campanha publicitária que destaca os resultados de um teste cego, feito pelo Instituto de Pesquisa Datafolha e com a auditoria da Ernst & Young. O comercial, com o ator Humberto Martins, apontou a qualidade superior da Kaiser frente aos concorrentes, que apresentaram empate técnico.
Na peça, a marca Kaiser aparece com preferência de 20,1%, seguido da Skol, com 19,8%, Brahma (19,7%), Antarctica (19,4%) e Nova Schin (18,6%). Segundo a Femsa, foram 2.500 entrevistas com homens e mulheres, de 21 a 54 anos, pertencentes às classes A, B, C e D em Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A empresa ainda criou o site www.testedascervejas.com.br.
Fonte:-http://oglobo.globo.com-