sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Astellas Pharma assina parceria com Medivation


A empresa japonesa Astellas Pharma assinou uma parceria com a biotecnológica Medivation que tem como objectivo a comercialização de um medicamento experimental para o cancro da próstata, avança a agência Reuters.
A Medivation vai receber um pagamento inicial de 110 milhões de dólares, podendo ainda receber mais 655 milhões de dólares se o MDV3100 atingir determinados objectivos.
As duas companhias poderão comercializar o fármaco no mercado norte-americano, mas a Astellas vai vendê-lo fora dos EUA e pagar à Madivation royalties de dois dígitos sobre essas vendas.
O medicamento encontra-se em fase III de ensaios clínicos, estando a ser testado em homens com cancro da próstata avançado que não registaram melhorias com outros tratamentos.
A empresa japonesa precisa de novos fármacos para compensar o impacto de medicamentos que vão perder a patente, como o Flomax® e o Vesicare®.
David Hung, CEO da Medivation, afirmou que o fármaco experimental que está na base desta parceria impediu a progressão da doença num número significativo de doentes cujos organismos deixaram de responder ao Lupron® e ao Casodex®.
Fonte: -www.rcmpharma.com-